Topo

Levir aprova atuação do Atlético-MG, mas lamenta chances perdidas

Do UOL, em Belo Horizonte

11/09/2014 22h41

Apesar da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, nesta quinta-feira, o técnico Levir Culpi aprovou a atuação do Atlético-MG. Para o treinador, o time mineiro criou chances para vencer a partida, mas falhou na hora de finalizar a gol.

“Jogamos o suficiente para vencer. Não foi o suficiente porque não marcamos. Mas o volume de jogo foi aceitável”, observou Levir Culpi. 

O Atlético teve oportunidades de empatar o jogo, mas não conseguiu furar a defesa do Corinthians, que abriu o placar com Petros, ainda no começo do primeiro tempo, em falha defensiva atleticana.

Levir gostou da atuação atleticana, mas viu força ofensiva do Corinthians para conseguir o gol. “O time jogou bem, criando oportunidades. O Corinthians foi melhor na finalização e conseguiu fazer um gol”, destacou.

“Tivemos alguns resultados apertados também quando tivemos um volume de jogo maior. Às vezes você joga contra o Grêmio, não vai bem e coloca duas bolas lá frente. São ciclos que se passa”, acrescentou Levir Culpi.

Para o treinador atleticano, em alguns momentos, o Atlético se mostrou moroso e com dificuldade em criar espaço para chegar ao gol adversário. “Aconteceu isso em alguns momentos. Mas se considerar o bloqueio do Corinthians. Não está jogando contra um time qualquer, tem de trocar passes para criar. O Corinthians é um time experiente”, disse Levir.