Topo

Muricy diz que SP agora tem jogadores com boa cabeça e que se respeitam

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 00h43

O técnico Muricy Ramalho acha que um dos principais motivos da melhora do São Paulo está no ambiente favorável criado em torno do elenco. De acordo com o treinador, agora os são-paulinos se respeitam e têm “boa cabeça”. É uma situação diferente da que o time vivia no ano passado, quando o São Paulo fez uma campanha medíocre no Brasileiro.

“Todos se respeitam, ninguém quer prejudicar ninguém. Quando houve a reformulação [no elenco] a gente procurou, além do bom jogador, o cara que tinha a cabeça diferente do que tinha aqui. Agora, eles sabem que têm que respeitar quem está bem, ninguém está insatisfeito por não ser utilizado como tinha no ano passado. Ano passado foi um desastre. O ambiente é ótimo, não adianta ter um bom time sem um ambiente bom”, afirmou o técnico.

De fato, o bom relacionamento da equipe é bem visível durante os treinamentos e mesmo nos momentos de comemoração de gols, durante os jogos.

Na vitória sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, o bom relacionamento foi traduzido em campo, e o time se mostrou bem entrosado. A vitória por 4 a 2 deixa a equipe mais perto da liderança. Cruzeiro, o líder, e São Paulo, o vice, se enfrentam no Morumbi, no domingo.