Topo

Bota tem Jefferson, Rogério e Ramirez no treino, mas sofre com baixas

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2014 19h06

O Botafogo treinou nesta sexta-feira, teve boas notícias, mas mesmo assim não se animou muito. Jefferson, Ramirez e Rogério participaram normalmente da atividade e estão à disposição para enfrentar o Internacional neste domingo. Por outro lado, o Alvinegro ainda sofre com o excesso de desfalques e deixa o técnico Vagner Mancini em situação delicada.

O treinador promoveu uma atividade técnica com apenas sete jogadores de linha. Bolívar, André Bahia, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez, Rogério e Tanque Ferreyra. Júnior Cesar foi liberado para resolver problemas particulares, mas estará à disposição. O apoiador cumpriu suspensão e está de volta, mesma situação do atacante, que se recuperou de trauma na cabeça.

Edílson não se recuperou de dores musculares na coxa direita e no púbis dificilmente deverá estar em campo. Quem também ainda não sabe se enfrenta o Internacional é Emerson Sheik. O atacante ficou internado por dois dias em hospital da zonal sul do Rio por conta de uma amigdalite. Ele teve alta nesta sexta e deve treinar neste sábado, quando será avaliado.

Bolatti, por sua vez, é desfalque certo. O Botafogo até tentou fazer um acordo de cavalheiro para que o volante, que pertence ao Inter, e Gilberto, emprestado pelo Alvinegro, pudessem estar em campo, mas os gaúchos negaram a proposta.

Assim, Mancini terá que decidir os titulares da lateral direita e de volante. Sem Edílson, ele pode improvisar Dankler ou optar por John Lennon. No meio, Rodrigo Souto e Sidey são as opções, já que Airton foi expulso.