Topo

Cristóvão cobra volta de vitórias no Flu e admite torcida contra Cruzeiro

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2014 13h29

O técnico Cristóvão Borges cobrou uma volta das vitórias ao Fluminense a partir do duelo com o Palmeiras, às 18h30 de sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Tricolor está há três partidas sem vencer na competição e caiu para a sexta posição após os empates com Cruzeiro, Figueirense e Corinthians.

“Desde os primeiros empates, todas essas vezes poderíamos voltar com uma vitória ao G4. Sabíamos disso e, por isso, ficamos chateados em alguns porque foram jogos em que jogamos bem e poderíamos ter ganho. Ainda podemos chegar lá com uma vitória. Não podemos, é claro, prolongar essa sequência de empates. Por isso é bastante essa vitória para reacender nossa vontade de voltar ao G4”, explicou o técnico.

Além do triunfo, Cristóvão Borges sabe que precisa de tropeços do Cruzeiro para voltar à disputar a primeira posição do Campeonato Brasileiro. Por isso, prefere torcer para o São Paulo no duelo entre as duas equipes marcado para esta rodada, mesmo tendo o time paulista como rival na briga por uma vaga na Libertadores.

“Não acho que se o Cruzeiro ganhar do São Paulo [acaba]. Lógico que seria mais um perseguidor que ficaria para trás. Eles têm tido uma grande regularidade. Para o nosso campeonato, importante para o Fluminense é que o São Paulo ganhe. Temos torcido [contra] e ontem [quinta] quase deu certo”, contou Cristóvão, lembrando da vitória de virada do time mineiro por 2 a 1 sobre o Bahia.

Em busca da vitória, o Fluminense terá os retornos de Fred, Rafael Sóbis, Valencia, Edson e Rafinha, que não atuaram diante do Figueirense na última quarta. A equipe, no entanto, continua sofrendo com desfalques como Carlinhos e Walter, lesionados, além de Bruno e Diguinho, suspensos.

Apesar do grande número de desfalques nas últimas partidas, Cristóvão Borges minimizou o problema e ressaltou até mesmo um lado positivo, o maior uso do elenco.

“De um jogo para outro, é verdade [não é positivo o número de desfalques]. Nossa equipe, todos conhecem bem o sistema de jogo. Quando se muda bastante, temos mais jogadores {a vontade para cumprir o que precisamos. Lógico que é melhor conseguir repetir, mas nesse campeonato quase ninguém tem conseguido. Temos mantido um bom nível de atuação. E temos certeza que a equipe pode se comportar no melhor nível que já se comportou no campeonato”,  destacou o treinador.

Cristóvão não quis revelar a escalação do Fluminense para o duelo com o Cruzeiro, e também deixou em aberto a participação do zagueiro Henrique na partida. Ele desfalcou a equipe contra o Figueirense, mas treinou normalmente nesta sexta.

“O Henrique, assim como o Diego Cavalieri, são jogadores que vamos observando a carga de trabalho e vamos aumentando. Treinou nesta sexta. Se responder bem, vai para o jogo”, encerrou o treinador.