Topo

Dátolo volta a treinar e deve reforçar Atlético-MG contra o Grêmio

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2014 17h26

O argentino Dátolo deverá ser a única novidade do departamento médico do Atlético-MG para o jogo contra o Grêmio, domingo, às 18h30, no Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogador, que se recupera de dores musculares, voltou a treinar com o grupo nesta sexta-feira.

“Eu penso no grupo e sempre no melhor para o Atlético. Trabalho para o clube. Se eu me sentisse bem para jogar, eu falaria com o treinador. Como estávamos com muitos jogadores machucados, a melhor forma de ajudar o time é falando a verdade”, disse Dátolo.

O jogador ficou de fora dos dois últimos jogos do Atlético. No domingo passado, reclamou do problema muscular e foi cortado de última hora diante do Botafogo. O argentino ainda desfalcou o time mineiro na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, na quinta-feira.

“Não me sentia confiante. Às vezes é melhor parar uma semana do que dois meses. É bom ser sincero e falar que há medo de se lesionar, pois sentia uma fadiga muscular”, afirmou.

Contra o Grêmio, Dátolo deverá voltar ao time alvinegro, que convive com uma série de lesões. “Vai ser jogo difícil, assim como foi com o Internacional. A gente tem que pensar que estamos em casa, com a nossa torcida. Daremos o melhor e vamos precisar de nossa torcida”, ressaltou o argentino.

“Vamos ter um jogo difícil. Vamos tentar ganhar, pois será um jogo importante. Temos que pensar no domingo e começou a ganhar novamente”, disse Dátolo, que deverá entrar no meio de campo ao lado de Luan e Diego Tardelli.