Topo

Empresário de Cavalieri se reúne com Unimed e vê renovação com Flu próxima

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2014 15h55

A novela envolvendo as renovações de contrato do goleiro Diego Cavalieri e Carlinhos com o Fluminense parece estar perto de acabar. Uma reunião realizada na última quinta-feira com o presidente da patrocinadora Unimed Rio, Celso Barros, foi considerada animadora pelo empresário dos jogadores, o ex-atacante Luizão. E o acerto definitivo parece estar perto.

“A reunião [sobre Cavalieri] foi muito boa, acho que nos próximos dias resolveremos isso. Lógico que iremos resolver nesse ano. Agora, se será nessa semana, dentro de um mês... isso não sabemos ainda. A situação do Carlinhos é a mesma”, disse Luizão ao UOL Esporte.

Entre os jogadores e a Unimed, responsável por bancar a maior parte dos salários dos atletas, tudo está bem encaminhado, mas resta chegar a um acordo também com a diretoria do Fluminense. Os jogadores querem um novo contrato de quatro anos cada.

“Foi bom passar um tempo com o Celso sem aquela pressão. Tivemos conversa muito proveitosa. Acho que tudo irá se resolver. Enfim, depende do que o Fluminense quer também”, explicou o empresário dos atletas.

O aparente entendimento entre os jogadores e a Unimed acontece poucos dias depois do vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, ter dito que a patrocinadora decidiu somente tratar de renovações em 2015. O empresário dos atletas, no entanto, já havia avisado que não queria esperar até o próximo ano para assinar a extensão dos vínculos.

A negociação mais problemática é a envolvendo o goleiro Diego Cavalieri. Alvo de cobiça do São Paulo durante o ano, o camisa 12 sofreu com ofensas de torcedores e foi chamado de mercenário após sua pedida salarial de R$ 500 mil vazar na imprensa. 

Chateado, Cavalieri lamenta: 'Me taxaram como mercenário'