Topo

Guerrero provoca quarteto do São Paulo: "ainda não enfrentaram um grande"

Guerrero aguarda pergunta de jornalista no CT Joaquim Grava - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Guerrero aguarda pergunta de jornalista no CT Joaquim Grava Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 17h19

Paolo Guerrero não se anima com o futebol vistoso do quarteto do São Paulo formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alan Kardec e Pato. Pelo contrário, o atacante do Corinthians evitou elogiar o rival quando perguntado sobre o tema e ainda minimizou as recentes atuações do time de Muricy Ramalho.

“O São Paulo pode ser muito vistoso como falam mesmo, com os quatro jogadores da frente. É que acho que não se viu o time do São Paulo jogar nesse ritmo com times grandes”, disse Guerrero.
 
Desta forma, o atacante já esquentou os ânimos para o duelo entre os times, no domingo dia 21 de setembro, no Itaquerão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Vamos ver se domingo que vem eles fazem esse jogo vistoso contra a gente", destacou o camisa 9 corintiano. 

No primeiro turno, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Arena Barueri. O confronto terminou empatado por 1 a 1, mas o time do Morumbi ainda não contava  com Alan Kardec e Kaká. Já Pato não pode atuar no clássico, assim como Jadson, por decisão feita entre os clubes na negociação envolvendo os jogadores.

O quarteto do São Paulo tem seis partidas disputadas no Brasileirão, estando com 100% de aproveitamento com os triunfos sobre Vitória, Internacional, Palmeiras, Santos, Sport e Botafogo.

O São Paulo é o 2º colocado da competição, com 39 pontos. O Corinthians está em 3º lugar, com 36 pontos.

"Não dá pra comparar o Corinthians com o São Paulo. Corinthians tem o seu próprio estilo de jogo. É um grupo de raça e muita briga durante os 90 minutos", finalizou Guerrero.