Topo

Inter não aceita acordo do Botafogo e veta uso de Gilberto e Bolatti

Gilberto e Bolatti estão emprestados e Botafogo queria liberar a escalação. Inter não - Jeremias Wernek/UOL
Gilberto e Bolatti estão emprestados e Botafogo queria liberar a escalação. Inter não Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2014 11h53

Gilberto e Bolatti não jogarão neste domingo, em partida da 21ª rodada do Brasileirão. O Internacional recusou a oferta do Botafogo, para eliminar a cláusula contratual que impede a escalação dos atletas – emprestados entre os clubes. O argumento vermelho foi apresentado por Abel Braga, que citou o jogo no Maracanã. A postura agora, portanto, foi uma espécie de retaliação.

“No 1º turno eu solicitei e eles não aceitaram. Agora nós não aceitaremos. Jogamos um jogo muito complicado com um menino como titular (Diogo), que agora revê uma sequência boa. Então eu não vou aceitar. Gilberto e Bolatti não vão jogar”, disse Abel Braga, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Internacional empataram em 2 a 2. Diogo foi chamado às pressas para compor a delegação do Colorado e atuar no Rio de Janeiro. O lateral, formado nas categorias de base, debutou no time principal justamente no Maracanã. Abel não gostou da postura do clube carioca e a consequência e por isto não aceitou o acordo agora.

“Não vou improvisar, o Diogo vai jogar. Ele entrou no Maracanã lá. Não tem essa de fogueira agora. O Diogo vai jogar”, afirmou o treinador, eliminando qualquer chance de escalar outro nome na lateral direita.

No Botafogo a notícia aumenta a dor de cabeça de Vagner Mancini. Cedido pelo Inter até dezembro, Bolatti está recuperado das dores musculares e seria o substituto perfeito para Airton, suspenso após chutar a cabeça de Alexandre Pato no jogo diante do São Paulo.

Internacional e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h no Beira-Rio. O time de Abel Braga precisa vencer para seguir no G-4 e espantar a má fase. A equipe acumula três derrotas seguidas em casa. Já o Botafogo corre atrás da vitória para subir na tabela.