Topo

Ricardo Goulart reassume artilharia e supera marca do ano passado

Do UOL, em Belo Horizonte

12/09/2014 14h19

Depois de ficar dois jogos sem balançar as redes pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart voltou marcar na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, na noite de quinta-feira, e novamente chegou ao topo da artilharia do Brasileirão com dez gols, igualando o desempenho do ano passado. O detalhe é que o artilheiro precisou de menos da metade dos jogos.

A evolução de Ricardo Goulart como artilheiro fica evidente pelos números. Enquanto em 2013 ele precisou de 33 jogos no Brasileirão para marcar dez gols, nesta temporada fez 10 em apenas 15 jogos. A média saltou de 0,3 tentos por partida para 0,66.

Outra situação parecida é que o meia novamente é o principal goleador da equipe do Brasileirão e também divide a artilharia com outro companheiro. Em 2013, fez o mesmo número de gols de Borges e agora está empatado com Marcelo Moreno.

Nessa disputa interna com o boliviano pela artilharia, Ricardo Goulart voltou a ser o principal goleador da equipe na temporada de forma isolada, com 19 gols. Ele já igualou a marca de Borges, que foi o maior artilheiro da equipe no ano passado.

O meia-atacante comemorou o reencontro com a rede após a estadia na seleção brasileira. “Tenho que agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de realizar um sonho e poder viajar tranquilo para enfrentar o Bahia. Fiquei muito feliz com a minha volta, pude voltar a marcar e ajudar os companheiros”, afirmou Ricardo Goulart, que foi convocado pela primeira vez na seleção brasileira.

Ele ainda valorizou a vitória sobre o Bahia, de virada, e espera que o time mantenha o ritmo até o final do Brasileirão. “Sabíamos que ia ser difícil. Nenhum time será fácil. Daqui para frente temos que entrar com espírito de final para buscar nosso objetivo de ser campeão novamente”, disse.