Topo

Torcida ignora polêmica e derrotas e vira trunfo do Fla pela 3ª vez seguida

Contra Corinthians, torcida do Fla pode fazer Maracanã ficar lotado mais uma vez - Buda Mendes/Getty Images
Contra Corinthians, torcida do Fla pode fazer Maracanã ficar lotado mais uma vez Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2014 06h03

O Flamengo terá apoio irrestrito de seus torcedores mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Será a terceira oportunidade seguida em que o time rubro-negro jogará com imensa maioria da torcida a seu favor na competição. Apesar das polêmicas sobre preço dos ingressos e dos fracassos em campo nos últimos dois jogos, a ordem é valorizar a iniciativa da torcida e aproveitar o trunfo que vem das arquibancadas da melhor forma.

Vanderlei Luxemburgo e cia. apelam para a presença dos torcedores em meio à fase conturbada. Os resultados negativos contra Grêmio e Goiás confirmaram o pior momento do treinador na passagem atual pela Gávea. A necessidade de recuperação faz com que o torcedor ganhe papel decisivo no Maracanã, para jogo contra o Corinthians, às 16h deste domingo.

“O problema do aumento não pertence a mim. É uma decisão da diretoria com a torcida. Que resolvam lá. Mas continuo falando da importância do torcedor em abraçar a equipe para sair da confusão”, reforçou Luxa, defensor da política de ingressos baratos.

Os últimos resultados, esses sim, preocupam o comandante rubro-negro. Após dois tropeços no Maracanã e na Arena Pantanal – em estádios em que os flamenguistas foram ampla maioria nas arquibancadas –, o Flamengo ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 25 pontos.

“Temos que passar para o torcedor que a luta é para sair da confusão e não cair. Isso não pode mudar. Se mudarmos o comportamento para buscar algo maior, estaremos no caminho errado”, avisou Luxemburgo.

Alta no preço dos ingressos gerou crise

Depois de cinco jogos com o mesmo valor no Rio de Janeiro, o clube aumentou o preço do Setor Norte, o mais popular, em 25%, passando a custar R$ 50. No Setor Leste, a alta foi de 50%, o que fez o bilhete valer R$ 90. O aumento no Setor Sul chega a 75%. O ingresso que custava R$ 40, passou a R$ 70. Parte deste espaço é destinada aos torcedores do Corinthians.

Vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi alvo de críticas da torcida e da própria diretoria. O vice de futebol Alexandre Wrobel ameaçou deixar o cargo, mas a crise acabou contornada.