Topo

Aranha afirma que não encontrará torcedora gremista em volta a Porto Alegre

Do UOl, em São Paulo

13/09/2014 23h22

Na próxima quinta-feira, o Santos voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro. Mas o duelo, graças a acontecimentos recentes, sofre de expectativa maior: será contra o Grêmio, em Porto Alegre, mesmo palco da polêmica do racismo envolvendo o goleiro Aranha, em agosto, pela Copa do Brasil. Mas o goleiro se diz preparado para atuar na Arena Grêmio novamente.

"Com toda a sinceridade, eu vou jogar lá como sempre joguei, com muito respeito, me dedicando ao máximo e fazendo o que for necessário para vencer. O que vai acontecer fora de campo não me interessa, tenho que focar no campo", disse o goleiro logo após a vitória do Santos sobre o Coritiba, neste sábado, por 2 a 1.

Ele disse também duvidar que novos episódios de racismo ocorram: "Acredito que aquele episódio não se repita no futebol brasileiro. O pessoal só entende assim, quando alguém é punido aí você pensa", afirmou.

Aranha também comentou se aproveitaria a ida a Porto Alegre para encontrar Patricia Moreira, a gremista flagrada xingando o goleiro de "macaco". "Muita gente está me colocando como inimigo, que eu não perdoo. Eu perdoei. Mas estão supervalorizando a situação. A Justiça vai cuidar do resto. Não tenho intenção de conhecê-la", finalizou.