Topo

Botafogo faz ajuste final para pegar Inter e treina com Dankler e Souto

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2014 12h13

O Botafogo realizou neste sábado o último treinamento antes de enfrentar o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Repleto de desfalques, o time terá o zagueiro Dankler improvisado na lateral direita, já que Edílson não se recuperou de dores musculares na coxa direita e no púbis.  Outra novidade é Rodrigo Souto, que formará dupla de volantes com Gabriel.

O excesso de desfalques fez o Botafogo cancelar o tradicional rachão na véspera das partidas. O técnico Vagner Mancini preferiu testar e dar entrosamento ao seu novo time titular. Junior Cesar voltou a ficar de fora da atividade e deu brecha para Julio Cesar retomar a vaga na lateral esquerda.

A outra dúvida figurava no meio de campo. Airton foi expulso após pisar na cabeça de Alexandre Pato e terá que cumprir suspensão automática. Rodrigo Souto e Sidney brigavam por uma vaga e o primeiro levou a melhor.
A última novidade ficou por conta de Tanque Ferreyra. Titular diante do São Paulo, o argentino foi barrado. Rogério e Wallyson formarão a dupla de ataque, sendo municiados por Ramirez e Zeballos.

Sheik não treina e desfalca

Como já era esperado, Emerson Sheik novamente desfalcará o Botafogo. O atacante ficou dois dias internado em hospital da zona sul do Rio de Janeiro por conta de uma amigdalite e não participou de um treino sequer. Neste sábado, ele realizou uma atividade na academia e confirmou sua ausência diante do Internacional.

A provável escalação do Botafogo é: Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto, Gabriel, Ramirez e Zeballos; Rogério e Wallyson. Com 22 pontos, o Alvinegro é o 14º colocado, a dois pontos da zona de rebaixamento.