Topo

Na estreia de Jorginho, Chapecoense supera Sport com golaço de zagueiro

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 20h23

Estreia com o pé direito. No primeiro jogo de Jorginho como treinador, a Chapecoense voltou a vencer após quatro rodadas ao bater o Sport por 3 a 1, em duelo disputado no início da noite deste sábado, na Arena Índio Condá, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Douglas Grolli, com dois gols (um golaço), e Tiago Luís, com um tento aos 17 segundos do segundo tempo, garantiram a vitória da Chapecoense, que chegou aos 23 pontos, assumiu a 14ª colocação e se garantiu por pelo menos mais uma rodada fora da zona de descenso.

Já o Sport sofreu a sua sexta derrota consecutiva como visitante, estacionou nos 31 pontos e perdeu a oportunidade de colar no G-4.

Fases do jogo: Início do Sport, sequência da Chapecoense. Assim foi o primeiro tempo na Arena Condá. Mesmo fora de casa, o time pernambucano começou melhor, mas não soube aproveitar. Já a equipe catarinense demorou um pouco para entrar no jogo, mas quando o fez, levou mais perigo e aos 42min conseguiu abrir o placar. Após rebote da zaga do Sport, a bola sobrou para Douglas Grolli, que da entrada da área finalizou de primeira e acertou um lindo chute. Golaço e 1 a 0 Chapecoense.

E na etapa final, o time da casa precisou de apenas 17 segundos para ampliar e ficar em situação ainda mais confortável na partida. Leandro foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Tiago Luís chegar de peixinho e mandar para as redes. 2 a 0. Aos 36min, o Sport botou fogo no jogo ao diminuir de pênalti, com Felipe Azevedo, após mão polêmico de Rodrigo Biro dentro da área. Mas a reação do time Pernambuco parou por aí. Aos 41min, Douglas Grolli aproveitou jogada bem trabalhada em cobrança de falta e, após cruzamento da direita de Leandro, completou para as redes.

O melhor: Douglas Grolli. Além de tomar conta da defesa, marcou dois gols, o terceiro em momento decisivo da partida.

O pior: Érico Júnior. Foi muito mal. Errou quase tudo que tentou no ataque do Sport. Foi substituído ainda no intervalo.

Para lembrar:

Troco. Depois de um primeiro tempo discreto, Tiago Luís foi bastante vaiado pela torcida na saída e volta do intervalo. Na etapa final, marcou aos 17 segundos, e fez sinal de silêncio para as arquibancadas.

Alegria e tristeza. Apesar do gol, Tiago Luís voltou a sentir uma lesão muscular e precisou deixar o campo no segundo tempo. Desta vez aplaudido.

De novo fora. Neto Baiano voltou a ficar de fora da lista de relacionados do Sport. Futuro do atacante ainda não está definido.

CHAPECOENSE 3 X 1 SPORT

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data-hora: 13/09/2014 (sábado)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Araújo Sabino (DF)
Cartões amarelos: Rodrigo Biro (Chapecoense); Durval e Érico Júnior (Sport)
Gols: Douglas Grolli, aos 42min do primeiro tempo; Tiago Luís, aos 17 segundos, Felipe Azevedo, aos 37min e Douglas Grolli, aos 42min do segundo tempo

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva (Wanderson), Dedé (Zezinho), Ricardo Conceição e Camilo; Tiago Luis (Mailson) e Leandro
Técnico: Jorginho

SPORT
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Zé Mário); Wendel, Rithely, Igor (Mike) e Ibson; Érico Júnior (Vitor) e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista