Topo

Cristóvão exalta Fred e vê Fluminense motivado após fim de 'jejum'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2014 21h23

O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, não poupou elogios ao desempenho de seu time após a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado, no Maracanã. Mas um jogador ganhou atenção especial do comandante: Fred, autor de dois gols no jogo.

O treinador celebrou bastante o planejamento do clube, que poupou o atacante do jogo da última quarta-feira, contra o Figueirense, e o deixou em boas condições para a partida deste final de semana.

“Eu escutei algumas pessoas falando, mas é preciso entender que sempre fazemos as coisas pensando no melhor do atleta. Ele ficou no Rio, fez um trabalho específico que estava precisando durante a semana e voltou a trabalhar bem hoje [sábado]. Ele ficou mais solto, jogou bem. Estamos muito felizes com isso. Ele voltou a fazer gols. E é sempre isso que esperamos dele”, comentou Cristóvão, sem esquecer dos outros jogadores.

“A nossa equipe é muito criativa. O Conca, o Cícero, o Sóbis e outros ajudaram muito o Fred também. A equipe já vinha jogando bem, mesmo com os empates, mas falta uma finalização melhor. Hoje não faltou”, disse.

Cristóvão Borges ainda falou sobre o ambiento do grupo após encerrar a série incômoda que já durava três jogos.

“Estávamos querendo muito ganhar e poder entrar no G-4. Foi bom o que aconteceu hoje. Melhor ainda por ter sido diante de uma equipe grande como o Palmeiras. Isso joga a equipe para cima, motiva bastante. Estamos bem, prontos para seguir com a batalha”.

E o trabalho do Fluminense de Cristóvão Borges continua na quarta-feira. O time encara o Vitória, às 19h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, no entanto, o Tricolor ficará de olho na sequência da rodada neste domingo para se manter no G-4. A equipe das Laranjeiras torce por tropeços de Grêmio e Internacional para não perder a quarta colocação, com 35 pontos.