Topo

Fla veta imprensa e fecha único treino tático antes de encarar Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2014 13h16

Após perder para o Goiás na quarta-feira, em Cuiabá, o Flamengo realizou neste sábado o único treino tático antes de encarar o Corinthians, neste domingo, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo impediu a entrada da imprensa e realizou a atividade com total privacidade, no centro de treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Os jornalistas só foram liberados após 1h30 de movimentação.

Entretanto, nenhuma atividade pôde ser percebida. Embora não tenha a confirmação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo deverá ter algumas mudanças para encarar o Corinthians. Após servir a seleção paraguaia, Cáceres retorna ao time na vaga do jovem Recife. Na zaga, Marcelo deve perder a condição de titular. Samir e Chicão brigam pela posição para formar dupla ao lado de Wallace.

A tática do sigilo tem sido adotada por Luxemburgo desde a última sexta-feira. O treinador disse que não iria revelar nenhuma mudança e que o time titular seria conhecido somente minutos antes da partida iniciar. Outra novidade é o retorno de Luiz Antônio, recuperado de uma lesão no ombro. O volante, no entanto, deve ficar no banco de reservas.

A provável escalação do Flamengo para encarar o Corinthians é: Paulo Vitor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro.

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 25 pontos e está na 12ª  colocação, enquanto o Alvinegro é o terceiro, com 36.