Topo

Flu tenta frear Palmeiras de Dorival e superar série de empates por G4

Ex-técnico do Fluminense, o técnico Dorival Junior ainda não perdeu no Palmeiras - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Ex-técnico do Fluminense, o técnico Dorival Junior ainda não perdeu no Palmeiras Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

13/09/2014 06h00

Há três rodadas sem vencer, o Fluminense tentará frear o Palmeiras de Dorival Junior às 18h30 deste sábado, no Maracanã, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor tem como meta uma vitória após três empates, o Alviverde está empolgado com os quatro pontos conquistados em dois jogos com o novo técnico.

A principal motivação do Fluminense de Cristóvão Borges é retornar à zona de classificação para a Libertadores de 2015. Em sexto com 32 pontos, o Tricolor pode entrar no G4 com uma vitória e uma combinação de resultados. Um tropeço, porém, pode deixar a equipe ainda mais longe do pelotão da frente.

“Desde os primeiros empates, todas essas vezes poderíamos voltar com uma vitória ao G4. Sabíamos disso e, por isso, ficamos chateados em alguns porque foram jogos em que jogamos bem e poderíamos ter ganho. Ainda podemos chegar lá com uma vitória. Não podemos, é claro, prolongar essa sequência de empates. Por isso é bastante essa vitória para reacender nossa vontade de voltar ao G4”, explicou o técnico.

Já o Palmeiras está embalado e não perde desde a chegada de Dorival Junior ao comando técnico da equipe. Com o treinador, o Alviverde empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR e venceu o Criciúma por 1 a 0, sequência que o manteve fora da zona de rebaixamento que tanto assusta o elenco e o torcedor. Mas o comandante tenta manter os pés no chão.

Atualmente em 15º com 21 pontos, o Palmeiras deixou a zona da degola há quatro rodadas, mas ainda está próximo no número de pontos, apenas um acima do 17ª colocado, o Coritiba. A intenção de Dorival é fazer com que a equipe saia desta dura disputa na parte debaixo da tabela.

“A vitória não trouxe muita coisa. Vivemos uma situação complicada. O Palmeiras se encontra em uma zona incômoda dentro do campeonato e isso faz com que a gente esteja sempre alerta”, disse Dorival Junior, que comandou o Fluminense na reta final do último Campeonato Brasileiro.

Em relação aos desfalques para a partida, as duas equipes passam por momento oposto. O Fluminense conseguiu o retorno de Fred, Rafael Sóbis, Valencia, Edson e Rafinha do departamento médico e, embora não conte com os suspensos Bruno e Diguinho, vem reforçado. Já o Palmeiras terá que escalar o jovem estreante Nathan por estar sem zagueiros à disposição.

“Lógico que não é o momento adequado, mas, dentro da necessidade, prefiro optar por um atleta da função do que por uma improvisação. Preferi manter o atleta que vinha trabalhando há uma semana só. Esse garoto [Nathan] pode estar preparado, o trabalho na base do Palmeiras está sendo muito bem desenvolvido”, explicou Dorival.

Dorival terá problemas defensivos para o jogo contra o Flu


FLUMINENSE X PALMEIRAS

 

Data/hora: 13/09/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Premiere FC
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Fluminense
Diego Cavalieri, Rafinha, Henrique, Elivélton e Chiquinho; Valencia, Jean, Cícero, Conca e Rafael Sóbis; Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Palmeiras
Fábio; Weldinho, Victorino, Nathan e Victor Luís; Eguren, Renato; Diogo, Juninho e Leandro; Henrique.
Técnico: Dorival Júnior