Topo

Grêmio se nega a travar 'duelo particular' com Inter e nem pensa no rival

Felipe Bastos não quer que o Grêmio fique pensando na rivalidade - Marinho Saldanha/UOL
Felipe Bastos não quer que o Grêmio fique pensando na rivalidade Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2014 19h17

O Grêmio não pensa no Inter como um adversário além do que está logo acima na tabela. A rivalidade Gre-Nal não entra no assunto dos atletas que descartam celebrar uma eventual ultrapassagem sobre o tradicional oponente, possível nesta rodada.

"A gente sabe da importância do clássico, mas temos que pensar na gente. Não pensamos no outro lado, mas no nosso bem estar e na nossa sequência de vitórias. Queremos estar bem e dar continuidade nas vitórias porque é importante para nós. Não pensamos no outro lado porque nós precisamos é pensar em nós", afirmou o volante Felipe Bastos.

A classificação do Brasileiro coloca a dupla Gre-Nal muito próxima. Ambos têm a mesma pontuação: 34. O Inter é 4º colocado e o Grêmio está uma posição atrás apenas graças ao saldo de gols.

"Não podemos pensar no Inter além de ser um adversário que está na nossa frente. Temos é que pensar em fazer o nosso trabalho e seguir vencendo os jogos", atestou o centroavante Barcos.

Neste domingo, quando entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG, o Grêmio saberá o que precisará ser feito para tirar o rival do G-4. Ou se isso não será possível. Isso porque o Internacional joga às 16h contra o Botafogo. Enquanto o tricolor pega o alvinegro mineiro apenas às 18h30.