Topo

Lateral do Inter diz que torcida tem direito de protestar e promete empenho

Alan Ruschel acredita que a torcida pode protestar no Inter - Jeremias Wernek/UOL
Alan Ruschel acredita que a torcida pode protestar no Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2014 17h00

O lateral esquerdo titular do Inter, Fabrício, está fora do duelo deste domingo contra o Botafogo, no Beira-Rio. Com isso, o titular será Alan Ruschel. E depois do treinamento deste sábado, quando houve protesto da torcida, o atleta reconheceu o direito dos aficionados e prometeu empenho.

"Eles estão no direito deles. Não estamos vivendo um momento bom. Tropeçamos no Brasileiro e precisamos dar a volta por cima. Ainda estamos no G-4 e buscamos algo maior. A torcida está no direito dela. Faremos com que eles voltem para o nosso lado", explicou Ruschel.

O Internacional não contará, também, com Juan e Willians. A dupla trabalhou separado dos demais neste sábado. E enquanto os titulares treinaram com portas fechadas, no Beira-Rio, a torcida protestou do lado de fora do estádio.

"A maioria dos jogadores do grupo do Inter são bastante experientes e já passaram por isso. Eu também já passei. Temos que saber assimilar. O futebol é assim, tem altos e baixos. Voltaremos a vencer e a torcida voltará para o nosso lado", disse.

Motivos não faltam para a reclamação dos torcedores. O Inter vem de três derrotas em casa, perdeu na última rodada para o Vitória, em Salvador, foi recentemente eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana e ainda perdeu a vice-liderança do Brasileirão.

Inter e Botafogo se enfrentam às 16h de domingo no Beira-Rio. O time vermelho é terceiro colocado no certame nacional com 34 pontos conquistados.