Topo

Levir Culpi surpreende e deixa Jô de fora da partida diante do Grêmio

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2014 17h37

Sem marcar gols há 19 partidas e em seu pior momento com a camisa do Atlético-MG, o atacante Jô está fora da partida com o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão. O centroavante não foi relacionado pelo técnico Levir Culpi.

O Atlético encerrou a preparação na tarde deste sábado em treino fechado para a imprensa na Cidade do Galo. De acordo com a assessoria de imprensa do clube mineiro, Jô ficou fora da lista de 21 jogadores relacionados por opção do técnico Levir Culpi.

O atacante tem sido muito cobrado por causa da sequência sem balançar as redes. A última vez que Jô marcou um gol foi em abril, na vitória do Atlético sobre o Zamora, por 1 a 0, pela fase de grupos da Libertadores. O centroavante ainda disputou a Copa do Mundo, mas também passou em branco pela seleção.

Na ausência de Jô, Levir Culpi tem algumas opções para formar o ataque alvinegro diante do Grêmio. André, que seria a primeira opção, não tem entrado bem nos jogos. Outras alternativas são deslocar Diego Tardelli ou o jovem Carlos para a função de centroavante.

A novidade da lista de relacionados é o meia Datolo, que se recuperou de dores musculares e deve ser titular neste domingo. O argentino deve formar o quarteto ofensivo com Diego Tardelli, Luan, Carlos ou André. O restante do time deve ser o mesmo que foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, na quinta-feira passada.

Confira os relacionados

Goleiros: Victor, Uilson
Laterais: Emerson Conceição, Alex Silva, Marcos Rocha, Douglas Santos
Zagueiros: Edcarlos, Jemerson, Leonardo Silva, Tiago
Volantes: Claudinei, Fillipe Soutto, Eduardo, Leandro Donizete
Meia:  Dodô, Dátolo
Atacantes: Guilherme, Diego Tardelli, Luan, André, Carlos