Topo

Sport quer estragar estreia de Jorginho na Chapecoense para colar no G-4

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 06h00

Embalado pela vitória sobre o Santos no meio da semana, o Sport visita a Chapecoense no início da noite deste sábado buscando aproveitar a fragilidade do adversário como mandante para voltar a ficar colado no G-4. O duelo, valido pela segunda rodada do returno do Brasileirão e que acontece na Arena Índio Condá, conta com a estreia do técnico Jorginho.

Nesta temporada, a Chapecoense não vem sabendo aproveitar a força de seu estádio. Só neste Brasileirão foram três derrotas em casa, além de uma na Copa do Brasil. Além disso, somam-se mais quatro empates, sendo três pelo Brasileirão e um pelo Campeonato Catarinense.

Diante desde aproveitamento discreto, o time catarinense segue na parte de baixo da tabela, a apenas uma posição da zona de rebaixamento. Portanto, um novo tropeço neste sábado pode colocar a equipe, agora comandada por Jorginho, entre os quatro piores da tabela.

“O clube não está em uma situação favorável, mas chego para ajudar, para recuperar a confiança dos atletas e conhecê-los o mais rápido possível para melhorar a classificação na tabela. Já joguei contra e a equipe atuou muito bem. Então, é resgatar a confiança e fazer um bom trabalho”, afirmou Jorginho, que chegou para substituir o interino Celso Rodrigues.

Já o Sport chega embalado após a vitória de 3 a 1 sobre o Santos, com três gols de Patric. Porém, como visitante, a equipe rubro-negra não vem convencendo. Não vence uma partida desde 31 de maio, quando bateu o Vitória no Joia da Princesa. Desde então foram um empate e cinco derrotas, seguidas.

Neto Baiano, sacado da equipe, mais uma vez não aparece entre os relacionados. “É uma opção minha. Contra o Santos foi uma estratégia. Contra a Chapecoense, outra. Não há problema de indisciplina”, justificou o técnico Eduardo Baptista.