Topo

Tardelli se mostra surpreso com corte de Jô e topa 'virar' centroavante

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2014 19h49

A ausência de Jô entre os atletas relacionados do Atlético-MG para o duelo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, causou estranheza até mesmo nos companheiros do jogador. O atacante Diego Tardelli se mostrou surpreso com o corte do jogador.

“Fiquei sabendo agora, não vi que ele estava de fora. Amanhã (domingo) vai ter a preleção depois do almoço e o que o técnico decidir estou com o grupo”, disse o atacante, se colocando à disposição para atuar de centroavante caso o treinador opte por isso.

“É uma opção. Voltei a jogar dessa forma na seleção brasileira, quem me conhece sabe que gosto de me movimentar bastante. Deixo a opção para o Levir Culpi. Para mim não importa, do meio para frente jogo em qualquer posição”, afirmou o camisa 9.

O atacante atuava dessa maneira em sua primeira passagem pelo Atlético, entre 2009 e 2011, quando se destacou por marcar muitos gols. Ele foi artilheiro do Brasileirão de 2009 e foi até mesmo convocado para a seleção brasileira por Dunga.

Desde seu retorno ao clube, no início de 2013, o atacante vem atuando mais pelos lados do campo e na armação de jogadas. No entanto, voltou a desempenhar essa função de homem mais presente na área em sua nova passagem pela seleção brasileira, com o próprio Dunga.

Ele se considera mais adaptado à função após os amistosos contra Colômbia e Equador. “É uma posição que gosto de jogar também. Voltei a me adaptar nessa posição pelos jogos com a seleção, me senti à vontade, desgasta menos. Vamos conversar e ver o que o Levir prefere. Estou à disposição”, reiterou.

Além de Tardelli, Levir Culpi ainda tem a opção de colocar Carlos como homem mais avançado do ataque. O atacante André, que seria o substituo natural de Jô, também vive um mau momento e deve ficar no banco de reservas.