Topo

Alex tem atuação de luxo e celebra superação emocional do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2014 18h36

O Inter vivia um momento tenso. A torcida realizava protestos, Abel Braga poderia ser demitido, e quatro derrotas seguidas ocorreram. Até este domingo. Ignorando totalmente a dificuldade emocional da partida contra o Botafogo, o time vermelho fez 2 a 0, com um gol e uma assistência de Alex. O meia, após o jogo com atuação de gala, celebrou a estabilidade psicológica do time.

"Desde que cheguei ao Inter, não lembro de ter ficado quatro jogos seguidos com derrota. Por isso esta partida era muito difícil emocionalmente. Pelo menos neste ponto controlamos bem. O gol no final do primeiro tempo nos ajudou muito. No começo quase saímos perdendo. E o futebol tem o lado da eficiência. Hoje saímos mais tranquilos", disse o jogador.

O meia fez um golaço no primeiro tempo. De fora da área, venceu o goleiro Jefferson, que estava adiantado. Na segunda etapa, cobrou escanteio mostrando qualidade e a bola em curva chegou a Eduardo Sasha, que colocou na rede, garantindo os 37 pontos, a volta ao G-4 e acalmando a torcida.

"É fácil festejar ganhando. O torcedor é impressionante, nos apoia sempre. Faz parte fazer uma manifestação na derrota. Foi cordial, cobraram falando, não tem problema. Eles [torcedores] merecem nossa atenção e proximidade", completou.

O Internacional volta a atuar na quarta-feira às 21h para enfrentar o Sport fora de casa. A distância para o Cruzeiro, que perdeu para o São Paulo neste domingo, caiu para 9 pontos.