Topo

Atleticanos culpam falta de pontaria e lamentam empate em casa

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2014 20h56

Depois do empate sem gols diante do Grêmio, neste domingo, os jogadores do Atlético-MG lamentaram o tropeço no Independência que deixou a equipe mais distante do G-4. Os atleticanos culparam a falta de pontaria pelo resultado negativo depois de cinco vitórias consecutivas como mandante.

“Em um jogo de detalhe, de poucas chances, nós não fizemos. Tivemos cinco ou seis chances claras de gol e infelizmente a bola não entrou. Mas agora é bola para frente, que quinta tem o Goiás e temos que melhorar bastante nesse sentido”, afirmou Leandro Donizete.

Para Victor, o time também está precisando afiar a pontaria para voltar a vencer. “O Atlético está no caminho certo, está jogando bem. Acho que a gente precisa melhorar apenas na conclusão das jogadas”, avaliou o goleiro, que pretende recuperar os pontos fora de casa.

Com cinco pontos de distância para o quarto colocado Corinthians, o time terá que vencer o Goiás fora de casa se quiser reaproximar da zona de classificação para a Libertadores. “A gente visualiza o G-4 e para alcançar esse objetivo temos que vencer fora também”, destacou o camisa 1.

O atacante Guilherme também considerou o empate contra o Grêmio um resultado ruim. “Empatar ou perder em casa nunca é bom. Às vezes se torna bom dependendo das circunstâncias. Acho que hoje como não tomamos gol, como não tínhamos jogador a menos, pode ser considerado um resultado ruim”, comentou.

Para Guilherme, também faltou mais criatividade para o time alvinegro. “Não tivemos tantas oportunidades como de costume, a que tivemos foram poucas, foi um jogo truncado, eles também não fizeram nada demais. Pelo menos não perdeu e agora é buscar o resultado fora de casa”, ressaltou.