Topo

Bahia volta ao Joia para acabar com longa invencibilidade do Figueirense

Bahia volta ao palco que gerou polêmica no primeiro turno - Felipe Oliveira/AGIF
Bahia volta ao palco que gerou polêmica no primeiro turno Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 06h00

Três meses e meio depois do polêmico jogo contra o Santos que ficou marcado pela superlotação do estádio, o lanterna Bahia volta ao Joia da Princesa neste domingo para tentar acabar com a longa invencibilidade do Figueirense de Argel. O duelo, válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16h (horário de Brasília).

O Bahia cumpre o segundo jogo da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta, justamente, da superlotação do estádio no confronto da oitava rodada da Série A, contra o Santos. Na semana passada, o time tricolor recebeu o Coritiba na Arena Fonte Nova, mas com portões fechados.

“Escolhemos Feira como retribuição ao carinho recebido naquele jogo contra o Santos. Além disso, é a opção mais perto possível de Salvador [a 114 km], prestigiando a torcida do interior e possibilitando o deslocamento dos tricolores da capital em um duelo contra um adversário que está próximo da gente na tabela”, explica Pablo Ramos, diretor de negócios do clube tricolor.

E o calor da torcida é a principal aposta do Bahia para acabar com a sequência de seis jogos sem vitórias. Na última rodada, derrota para o Cruzeiro de virada, em duelo que contou com bastante reclamação contra a arbitragem por parte dos jogadores tricolor. Titi e Fahel – já depois do apito final – acabaram expulsos e desfalcam a equipe diante do Figueirense.

O time catarinense, por sua vez, vive momento completamente diferente. Não sabe o que é perder há oito rodadas, desde 26 de julho, quando foi derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão.

“Continuamos com a faca no pescoço, falamos isso no vestiário e não podemos pensar em outra coisa, temos só um pensamento que é permanecer na Série A. Depois desse objetivo garantido se pensa em outra coisa”, afirmou o treinador Argel Fucks.

Para a partida, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o lateral direito Leandro Silva e com o meia Marco Antônio, que cumprem suspensão automática. Dener, Rivaldo e Luan seguem no departamento médico. As boas notícias são as voltas de Nem e Roberto Cereceda, que ficam novamente à disposição do treinador.

Bahia x Figueirense

Local: Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 14/09/2014 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Santos de Alcântara (PE)

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Léo Gago e Uelliton (Emanuel ou Marcos Aurélio); Rafinha, Rhayner (Maxi) e Kieza
Técnico: Gilson Kleina

Figueirense
Tiago Volpi; Cereceda, Marquinhos, Thiago Heleno, William Cordeiro; Paulo Roberto, Nem, Felipe, Giovanni Augusto; Everaldo e Clayton
Técnico: Argel Fucks