Topo

Bola aérea e fator local preocupam Grêmio em jogo contra Atlético-MG

Rhodolfo é uma das armas na bola aérea do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rhodolfo é uma das armas na bola aérea do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2014 11h56

O Grêmio está preocupado. Para o duelo com Atlético-MG, duas coisas chama atenção do técnico Luiz Felipe Scolari. A bola aérea em lances de falta e escanteio, e também o fator local. Para conquistar a quinta vitória seguida, o time trabalhou muito estes quesitos.

"O Felipão trabalhou muito a bola aérea. Eles são muito fortes e temos que tentar neutralizar esta situação para sair do jogo vencedores", disse o volante Felipe Bastos.

O último treinamento para o jogo foi fechado. Porém, a capacidade de ter sucesso na bola aérea do rival pode implicar em uma mudança no time do Grêmio. Walace, com quase 1,90 de altura, pode desbancar Matheus Biteco e ampliar a média de altura do time.

O Atlético-MG usa, também, o tamanho do estádio Independência como vantagem. Lançamentos diretos entre defesa e ataque buscando o centroavante são repetidamente utilizados.

Para conter tal estratégia, Pedro Geromel e Rhodolfo mereceram atenção especial do comando gremista.

O duelo da segunda rodada do returno do Brasileirão começa às 18h30 deste domingo. Se vencer e contar com tropeços de Inter ou Corinthians, o Grêmio entra no G-4.