Topo

Botafogo exalta desempenho no 1º tempo, mas diz que derrota foi justa

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2014 19h05

O Botafogo dominou o Internacional no primeiro tempo, mas perdeu muitos gols e viu o  adversário abrir o placar em chutaço de Alex, que Jefferson não conseguiu repetir às boas e costumeiras defesas. O técnico Vagner Mancini lembra que a etapa complementar foi completamente diferente e que o Colorado foi absoluto no segundo tempo. Por esse motivo, ele admite que o revés foi justo.

“Nosso primeiro tempo foi muito bom, criamos muitas oportunidades. Mas foi o Inter que saiu na frente. No segundo tempo, o Botafogo foi aquém do que pode. Foi uma equipe dispersa, desconcentrada e, que, por isso, que não merecia outra sorte”, disse o treinador.

Vagner Manicini mostrou estar muito insatisfeito com o desempenho de seus atacantes. Neste domingo, Wallyson, Zeballos e Tanque Ferreyra desperdiçaram grandes oportunidades e deram contribuição decisiva para o revés.

“Se não tivéssemos desperdiçado as oportunidades do primeiro tempo, o resultado seria outro. Tivemos mais chances do que o Inter no primeiro tempo, mas não valeu porque não saímos na frente. Diante de uma equipe de qualidade e que vinha pressionada, deixamos sair na frente e perdemos o jogo”, afirmou o comandante do Alvinegro.

Com apenas 22 pontos, o Botafogo está muito próximo da zona de rebaixamento. O Coritiba, em 17º, tem dois a menos. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Bahia, ás 22h, no Maracanã.