Topo

Botafogo lamenta série de derrotas e aposta em recuperação em volta ao Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2014 18h13

O Botafogo saiu do Rio de Janeiro após conquistar juma vitória sobre o Santos no dia 31 de agosto. Pelo Brasileiro, o Alvinegro atuou como visitante em três oportunidades e saiu derrotado em todas elas – Atlético-MG, São Paulo e Internacional, neste domingo. A equipe lamenta os resultados negativos, mas tenta olhar de uma forma positiva para a sequência da competição.

Para os jogadores, o Botafogo é forte no Maracanã e vai mostrar isso nesta quarta-feira, quando receberá o Bahia. O rival é um adversário direto na briga contra o rebaixamento, o que deixa o duelo com contornos decisivos para a pretensão do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

“Deixamos o Rio de Janeiro com dois duas vitórias em casa [Chapecoense e Santos]. Vamos pegar o Bahia e usar a questão do mando de campo. Temos que vencer o Bahia e voltar ao trilho das vitórias”, disse Gabriel.

O volante ainda tentou explicar o porquê de o Botafogo não ter conseguido a vitória. Para ele, o Alvinegro não soube aproveitar as oportunidades, ao contrário do Inter, que voltou superior no segundo tempo e matou o confronto.

“Fizemos um primeiro tempo melhor que o do Internacional, e no segundo tempo com um gol atrás o time teve que se abrir um pouco mais”, resumiu.

Com apenas 22 pontos, o Botafogo está muito próximo da zona de rebaixamento. O Coritiba, em 17º, tem dois a menos. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Bahia, ás 22h, no Maracanã.