Topo

Corinthians perde chance de encostar no líder, mas teme próprio desempenho

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 18h12

O Corinthians podia ter diminuído neste domingo (14) a distância para o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O líder Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, mas o time alvinegro não aproveitou e também foi superado pelo Flamengo (1 a 0) no Maracanã. Essa oportunidade perdida, contudo, não foi tratada como um drama pelo elenco corintiano. Em vez disso, os jogadores estão preocupados com a própria irregularidade.

“A gente não tem de se preocupar com São Paulo ou Cruzeiro. A gente tem de se preocupar com o próprio Corinthians, principalmente porque a gente não tem conseguido duas ou três vitórias seguidas. O campeonato está aberto, mas a gente precisa acertar para engrenar vitórias. Só assim vai dar para brigar”, admitiu o lateral esquerdo Fabio Santos em entrevista à rádio “CBN”.

O meia Renato Augusto também minimizou os efeitos do revés deste domingo: “Também não é uma derrota que a gente tem de lamentar tanto. É um resultado que podia acontecer, mas a gente precisa reagir porque tem um jogo importante para vencer em casa na quinta-feira”.

O Corinthians não vence fora de casa há três rodadas no Campeonato Brasileiro (duas derrotas e um empate). Aliás, esses reveses foram os únicos do time alvinegro como visitante na competição nacional.

“As pessoas falavam dos nossos empates fora de casa, mas não conseguimos nem isso. É importante somar pontos. Precisamos engrenar”, cobrou Fabio Santos.

Com a derrota deste domingo, o Corinthians caiu para a quarta posição do Campeonato Brasileiro. O time paulista segue com 36 pontos e se mantém a dez do Cruzeiro, que é o primeiro colocado.