Topo

Derrota, crise no gol e 15 desfalques. O pesadelo do Palmeiras só aumenta

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 06h02

O Palmeiras foi ao Rio de Janeiro para se distanciar da zona de rebaixamento e deixar Dorival Júnior com bom embalo inicial no comando do time. No entanto, tudo deu errado e a situação, que já era péssima, só piorou. A equipe levou 3 a 0 do Fluminense, voltou a ver o goleiro Fábio falhar, e aumentou o número de desfalques de 13 para 15.

Antes do jogo, dirigentes já falavam em luta por uma vaga para a Copa Sul-Americana. Só que a situação final da 21ª rodada vai deixar o Palmeiras no 16º lugar, com 21 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento.
"Prefiro caminhar com a nossa realidade que é de fugir da zona de rebaixamento nessas próximas rodadas. Não adianta pensarmos em grandes coisas lá na frente", avisou Dorival.
O treinador avisou que está confiante em uma reabilitação do time apesar dos diversos problemas de desfalques. O número só aumentou com as suspensões de Victorino e Eguren.
Para o duelo contra o Flamengo, no Pacaembu, por exemplo, a formação defensiva é problema sério. Wellington, Tobio, Marcelo Oliveira e Thiago Martins vetados pelo departamento médico. Victorino foi suspenso, e o jovem da base Nathan deve ser utilizado novamente- Lúcio está em fase de recuperação e é dúvida.
"Eu gostei da partida do Nathan, foi seguro. Tem personalidade e já me mostrou que está pronto para seguir sendo utilizado", comentou o comandante palmeirense.
Em situação cada vez mais complicada para montar o time, Dorival ainda não conta com jogadores experientes do Palmeiras. O goleiro Fernando Prass se recupera de cirurgia no cotovelo, enquanto Wesley e Valdivia tiveram recentes moléstias na coxa.
Como se não bastasse isso, o goleiro Fábio voltou a falhar na derrota para o Fluminense e reacendeu uma polêmica entorno do merecimento da camisa 1 do Palmeiras.