Topo

Fábio volta a sofrer gol de Rogério Ceni e se irrita ao ser questionado

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2014 20h45

Na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, Fábio mais uma vez levou a pior no confronto pessoal com Rogério Ceni. Maior vítima do arqueiro tricolor, o goleiro do Cruzeiro sofreu o sétimo gol do rival. Ao fim da partida, ele minimizou o fato e demonstrou irritação ao ser perguntado sobre o tema.

“Toda vez que vou jogar contra o São Paulo vem essa historinha. Não tenho essa vaidade, não. Se eu tivesse tomado oito, dez gols do Rogério e o Cruzeiro vencido, isso que é o importante. Minha vaidade foi jogada para escanteio quando aceitei Jesus e ele que me justifica. Quem faz o gol, quem não faz, eu continuo sempre trabalhando para evitar os gols. Pênalti, mérito para ele que bate bem”, destacou.

Dos sete gols sofridos por Fábio, um deles aconteceu quando ainda defendia as cores do Vasco, em 2003, e os outros seis pelo Cruzeiro. O capitão cruzeirense chegou a sofrer dois gols em um mesmo jogo, num empate em 2 a 2 entre mineiros e paulistas pelo Brasileirão de 2006.

Além dos gols, Fábio também ostenta um péssimo retrospecto contra Rogério defendendo o gol cruzeirense. Em 18 jogos disputados entres os dois, o São Paulo venceu 10, aconteceram sete empates e apenas uma vitória do time celeste.

O goleiro ainda minimizou a derrota para o São Paulo em virtude da boa vantagem na ponta, de quatro pontos para o segundo colocado. “A gente trabalha para ampliar a vantagem, mas é um resultado que poderia acontecer com qualquer equipe”, afirmou.