Topo

Felipão diz que empate foi merecido e quer Grêmio mais ousado

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2014 20h54

O técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, não lamentou o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo. Segundo ele, ambos os times criaram o suficiente para empatar, e foi exatamente o placar que aconteceu. E para crescer ainda mais na classificação, o Grêmio precisa ousar mais. Detalhes que ainda serão corrigidos, na avaliação do comandante.

"Não podemos dizer que foi uma lástima. Não acho que o Grêmio poderia ter vencido, mas também não deveríamos ter perdido. Pelo que as duas equipes fizeram, principalmente o Atlético-MG no primeiro tempo e nós no segundo, foi um empate justo", disse Scolari.

O Grêmio perdeu a série de vitórias. Eram quatro em série até este domingo. A invencibilidade segue e o time tricolor ficou com a 6ª posição com 35 pontos.

Para ainda crescer, na opinião de Felipão, o que falta é ousar um pouco mais e corrigir detalhes que o time pode crescer.

"Temos que arriscar mais. Tivemos chances de chutar com o Biteco [Matheus] e o Ramiro, e optamos por não fazer. Tivemos chances de cruzamentos com Luan que em vez de colocar entre o goleiro e o zagueiro para gerar confusão, mas cruzamos em direção ao zagueiro. Uma série de coisas pequenas que vamos melhorar. Foi razoável no primeiro tempo e bem melhor no segundo", explicou o técnico.

O Grêmio retorna imediatamente para Porto Alegre. O próximo jogo gremista será na quinta-feira, contra o Santos, às 20h30, na Arena.