Topo

Grêmio perde série de vitórias, mas não lamenta empate: "Foi justo"

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2014 20h32

O Grêmio perdeu a série de vitórias. Foram quatro até este domingo, quando o Atlético-MG parou a equipe gaúcha no empate 0 a 0. Apesar de ver o fim da sequência, os jogadores não avaliaram como um mau resultado e viram justiça na igualdade.

"É importante. Foi um jogo difícil, um campo difícil, jogamos bem e tivemos chance, mas eles também tiveram. O resultado foi justo. Faltou criar mais algumas chances claras e chutar mais no gol. Trabalhamos muito, nos empenhamos e foi positivo", explicou.

O empate deixou o Grêmio com 35 pontos na 6ª colocação no Campeonato Brasileiro. Criou, de fato, algumas chances no primeiro tempo, mas também viu o Atlético-MG perder uma série de oportunidades.

"Tivemos uma boa postura jogando fora de casa. Ficamos fechadinhos. Quando tivemos como, saímos com tranquilidade. Mas o empate foi positivo. Seria melhor a vitória, é óbvio, mas foi bom", explicou o goleiro Marcelo Grohe.

O time gaúcho retorna para Porto Alegre imediatamente e se reapresenta na segunda-feira. O próximo compromisso será na quinta-feira, às 20h30, contra o Santos, na Arena.