Topo

Levir diz que Atlético mereceu vencer e dispara contra arbitragem

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2014 21h57

Apesar do empate sem gols diante do Grêmio neste domingo, o técnico Levir Culpi aprovou a atuação da equipe e viu o Atlético-MG “muito superior” ao rival. O treinador preferiu culpar a arbitragem por mais dois pontos perdidos.

“Se tivesse que ter um vencedor, seria o Atlético. O Atlético foi muito superior ao Grêmio, que está há cinco, seis jogos sem perder. O jogo foi muito legal, jogamos contra um excelente time, muito fechado, um jogo fisicamente parecido com Libertadores, todo mundo se empenhou ao máximo”, disse.

“Se fosse para alguém sair com a vitória tinha que ser o Atlético. Diga-se de passagem que nós fizemos o gol, o juiz que não quis dar. Ele resolveu marcar uma falta. São situações que temos que administrar. Em duas partidas, fizemos um gol que poderia ter sido dado e ninguém iria reclamar de nada e tivemos um gol impedido contra o Corinthians”, acrescentou.

O lance tão reclamado por Levir Culpi aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Dátolo cobrou falta na área do Grêmio e Luan cabeceou para o gol. O árbitro, porém, já tinha apitado antes da bola entrar indicando falta de Leonardo Silva em Barcos.

Já no jogo contra Corinthians, da última quinta-feira, o treinador reclama de impedimento no gol marcado por Petros que ocasionou a derrota atleticana por 1 a 0. “São cinco pontos. A coisa vai passando, aí o cara é burro, o jogador é covarde, o outro não joga nada e vai para esse lado. Temos que tomar cuidado para não nos precipitar”, afirmou.

O treinador mais uma vez valorizou a atuação da equipe e deixou o resultado em segundo plano. “Nós criamos para vencer, isso que é importante. Mas não, o importante é o resultado, né? Pode ganhar de 1 a 0 roubado que fica bom, agora se empatar jogando bem não fica bom”, ironizou.