Topo

Levir diz que tirou Jô do time para atacante 'repensar' sobre fase ruim

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2014 21h48

Questionado depois do empate sem gols com o Grêmio sobre o motivo de sequer ter deixado Jô no banco de reservas, o técnico Levir Culpi disse que tomou a decisão para o atacante “repensar um pouco” sobre a sua fase ruim no Atlético-MG. O centroavante não marca gols há 19 jogos e tem sido bastante cobrado.

“Eu preferi tirar o Jô deste jogo justamente para ele ficar fora, para ele ver a coisa de fora, repensar um pouco no que está acontecendo”, afirmou Levir Culpi, depois do empate no Independência em que o ataque atleticano passou em branco.

Essa é a pior fase de Jô desde que chegou ao clube mineiro, em 2012. O centroavante teve grandes momentos, como a conquista da Libertadores, em que foi artilheiro, e a convocação para a seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo.

Apesar da fase ruim, o técnico também defendeu o centroavante. “O atleta não está em uma fase legal. Todo mundo passou por isso, o Ronaldinho passou por isso, o Fred passou por isso, o Jô está passando por isso e o André também está passando por isso”, disse.

Questionado sobre a opção em colocar André no banco de reservas e deixar Jô de fora, o técnico admitiu que o reserva também vive um momento semelhante, mas ressaltou que ainda conta com os dois atletas para o restante da temporada.

“Sinceramente considero os dois jogadores importantes, de ótima qualidade, e nós temos que ter calma para analisar e não cometer injustiças”, ressaltou Levir Culpi.