Topo

Luxa evita comentar gol irregular e exalta 'rabo no chão' do Fla em vitória

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2014 19h50

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, com um gol irregular de Wallace. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, preferiu não entrar em polêmica e fugiu do assunto quando perguntado em coletiva de imprensa neste domingo, no Maracanã. O treinador preferiu exaltar a disposição dos seus atletas, que demonstraram muita disposição em campo.

“Ainda estamos no calor do jogo e eu não quero falar isso. Alguns no vestiário falaram que estava [impedido], outros disseram que não. Deixe-me ver com calma depois”, despistou Luxa.

“Agora eu acho que preciso falar do desempenho muito bom que tivemos. O time colocou o rabo no chão. O nosso campeonato é esse. Temos que colocar o rabo no chão toda hora, ter humildade, brigar sempre e procurar o resultado. O Flamengo não tem um grande time. Foi bem contra Grêmio e Goiás, mas não botou o rabo no chão. Hoje, não deixamos o Corinthians jogar em suas características”, completou o treinador rubro-negro.

Mas o que deixou Luxemburgo satisfeito foi a retomada no Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas, o treinador comemora os três pontos diante do Corinthians, o que afastou a equipe da zona de rebaixamento. Para ele, o Rubro-negro estaria brigando por coisa melhor se o início de campeonato não tivesse sido tão irregular.

“Acho que esse momento do Flamengo é o momento de uma equipe. Ninguém vai ganhar todos os jogos. Não é nosso privilégio perder duas seguidas, o Cruzeiro perdeu hoje. O campeonato é muito igual. Não vi o Flamengo jogando mal contra Grêmio e Goiás. Eles aproveitaram as chances. Se o aproveitamento fosse como o meu desde o início, íamos brigar lá em cima”, concluiu.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo pulou para 28 pontos e assumiu a 10ª colocação. Atualmente, a equipe está a 8 pontos da zona de rebaixamento e também do G4. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Palmeiras, ás 22h, no Maracanã.