Topo

Mano admite Corinthians "mais para Libertadores do que para título"

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 18h36

O Corinthians podia ter se aproximado da luta pelo título do Campeonato Brasileiro neste domingo (14), mas perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e seguiu a dez pontos do líder Cruzeiro. Depois da partida, o técnico Mano Menezes mostrou-se resignado e admitiu que o futebol da equipe alvinegra até aqui não tem sido condizente com uma aspiração maior.

“No somatório do que fizemos até agora, estamos jogando mais para Libertadores do que para título. Não podemos perder a análise correta do que é: se quisermos jogar para o título, precisamos jogar mais. As oportunidades para isso serão as próximas rodadas”, disse o treinador do Corinthians em entrevista coletiva.

Sem vencer fora de casa há três rodadas (duas derrotas e um empate), o Corinthians foi ultrapassado pelo Internacional nesta rodada. O time paulista tem 36 pontos ganhos e ainda está na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Para continuar assim, porém, precisa que o Grêmio não vença o Atlético-MG.

Questionado sobre o que fazer para mudar essa instabilidade, Mano foi direto: “Trabalhando mais. Melhorando a tomada de decisão. Isso tem muito a ver com as escolhas que você faz em momentos importantes, entendendo mais o jogo. Você encontra adversário mais bem postado, como nós somos bem postados defensivamente, e tem de encontrar caminhos”.

Neste domingo, Mano foi muito hostilizado pela torcida do Flamengo. O atual técnico do Corinthians dirigiu a equipe carioca até a temporada passada, mas saiu após resultados ruins.

“Isso é absolutamente normal. A torcida tem direito de se comportar como ela quer. Muito mais a torcida do que o adversário”, finalizou Mano.