Topo

Mano elogia Cássio por pênalti defendido, mas veta ida de goleiro ao ataque

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 18h54

O goleiro Cássio podia ter fechado um domingo totalmente em alta com Mano Menezes, mas acabou levando uma bronca do técnico do Corinthians. Elogiado por ter defendido um pênalti no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o camisa 12 queria ter ido ao ataque no fim da partida e foi impedido pelo comandante.

Cássio pegou um pênalti cobrado por Eduardo da Silva aos 37min do segundo tempo. O árbitro Sandro Meira Ricci anotou infração em bola que bateu na mão do lateral direito Fagner dentro da área, mas o goleiro espalmou em seu canto esquerdo. Depois, o camisa 12 do Corinthians ainda interceptou um contragolpe e impediu que o Flamengo concluísse.

“Nós temos goleiros de qualidade no grupo, e o Walter também já comprovou quando necessário. Cássio também provou hoje [domingo], no momento em que nos abrimos e ficamos mais expostos. Está vivendo uma temporada sem tantas paradas, e isso é importante, e tem dado grande contribuição para a equipe”, avaliou Mano em entrevista coletiva.

Empolgado com o bom desempenho, Cássio queria ratificar a tarde de herói. No fim do jogo contra o Flamengo, o goleiro olhou para o banco e pediu autorização para ir ao ataque em uma bola parada. Mano não deixou.

“A questão do Cássio é sobre como eu gosto das coisas. Ele olhou para mim, pensou que poderia ir, mas não estávamos chegando com uma bola de qualidade. Aliás, das últimas quatro bolas paradas, só colocamos uma no lugar. Então, não adianta o goleiro ir lá e correr risco. Estávamos mais para isso do que para um gol. Temos atacantes de qualidade, temos uma bola parada trabalhada, e não temos algo preparado para o Cássio”, explicou Mano.

Com a derrota deste domingo (14), o Corinthians continua com 36 pontos no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está a dez do Cruzeiro, que lidera a competição.