Topo

Atuação celeste preocupa mais Marcelo do que a queda da vantagem

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2014 21h24

A queda da vantagem de sete para quatro pontos para o São Paulo, segundo colocado no Brasileirão, não preocupou tanto o técnico Marcelo Oliveira. Ele lamentou a atuação do líder Cruzeiro na derrota para o tricolor paulista, por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi.

“Quatro pontos é uma situação assim, se tivéssemos abrindo quatro pontos hoje estaríamos comemorando muito. O sentimento é só que de deixamos de fazer uma boa partida, de buscar uma vitória ou um empate aqui. Mas é considerável (a vantagem) em um campeonato difícil com esse”, destacou o treinador.

O técnico viu a vitória como justa, embora tenha considerado um duelo equilibrado. “Para ser sincero eu achei que o São Paulo mereceu. Não que tenha sido absolutamente melhor, ou muito melhor. Foi um jogo equilibrado que alguns momentos o São Paulo parecia mais inteiro”, disse o treinador.

Segundo Marcelo Oliveira, alguns jogadores sentiram cansaço, principalmente no segundo tempo. “Pelo fato de termos tido quatro jogadores que foram para a seleção, fizeram viagem longa e pelo jogo contra o Bahia foi muito difícil tivemos que brigar muito até o final”, ressaltou.

O treinador celeste ainda lamentou o gol sofrido no jogo aéreo e na bola parada, que é um dos pontos fortes de sua equipe. “Foi uma desatenção do Cruzeiro na bola parada, o Cruzeiro que tem essa jogada defensiva e ofensiva muito boa e hoje não funcionou. Não funcionou porque deixamos o São Paulo fazer o gol em uma situação dessa e porque tivemos uns oito escanteios e faltas laterais e aproveitamos pouco”, analisou.

Para o treinador, o segundo gol tricolor acabou decidindo o jogo. “Quando a gente tentou uma formação mais ofensiva, como temos feito com trazendo o Everton para segundo volante e colocando um jogador de beirada de velocidade, o São Paulo fez o gol e nos tirou essa oportunidade”, ressaltou.