Topo

Para Renato Augusto, gramado ruim do Maracanã prejudicou o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

14/09/2014 17h57

A despeito da volta do uruguaio Nicolás Lodeiro e do peruano Paolo Guerrero, que não haviam participado da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o Corinthians sofreu para criar jogadas ofensivas na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo (14), no Maracanã. Questionado sobre isso, o meia Renato Augusto foi incisivo ao explicar.

"O gramado atrapalha um pouco o jogo. Principalmente por ser uma arena nova, que foi usada na Copa, o Maracanã tinha de estar com um gramado bom", reclamou o camisa 8 do Corinthians em entrevista à rádio "CBN".

"O campo está com muita areia e com buracos no meio. A gente não consegue sair com a bola", completou o meio-campista.

O Corinthians não vence como visitante no Campeonato Brasileiro há três rodadas. Desde o triunfo sobre o Santos (1 a 0), na Vila Belmiro, em 10 de agosto, o time alvinegro perdeu para Grêmio (2 a 1) e Flamengo (1 a 0) e empatou com Criciúma (0 a 0).

Neste domingo, segundo o site "Whoscored.com", que é especializado em estatísticas de futebol, a falta de criatividade do Corinthians esteve diretamente ligada à dificuldade para trocar passes. O time alvinegro acertou apenas 68% das tentativas de tocar a bola no primeiro tempo, e o reflexo direto disso foi ter registrado apenas 42% de posse.

O curioso é que os jogadores do Corinthians encontraram explicações bem diferentes para isso. "Temos de acertar a marcação", cobrou Elias. "Chegamos um pouco mais, mas o jogo foi controlado", completou o otimista Lodeiro. "O Flamengo fica atrás, e isso atrapalha quem quer jogar", finalizou Renato Augusto.

No segundo tempo, sobretudo depois do gol do Flamengo, o Corinthians cresceu e teve mais volume ofensivo. Contudo, o time paulista mostrou mais uma vez um problema com o passe.

"A gente não conseguiu ficar tanto com a bola. Até houve um aperto no final, mas isso não foi suficiente", ponderou o lateral esquerdo Fabio Santos.