Topo

Torcida do Fla se divide por Elias e xinga Mano em reencontro no Maracanã

Torcida do Fla se dividiu nas emoções quando o nome de Elias, hoje no Corinthians, apareceu no telão do Maracanã - Pedro Ivo Almeida/UOL
Torcida do Fla se dividiu nas emoções quando o nome de Elias, hoje no Corinthians, apareceu no telão do Maracanã Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2014 16h03

A torcida do Flamengo não poupou xingamentos a Mano Menezes no reencontro com o técnico que pediu demissão do clube de maneira surpreendente há quase um ano. Durante o anúncio das equipes para o jogo deste domingo, o comandante do Corinthians foi muito xingado quando teve seu nome anunciado no placar do Maracanã.

Não faltaram ofensas e músicas do tipo “o meu Flamengo não precisa de você”. Os torcedores rubro-negros ainda lembraram o título da Copa do Brasil conquistado em 2013 após a saída de Mano.

Quem também se reencontrou com a torcida do Flamengo foi Elias. A recepção ao meia, no entanto, foi um pouco mais amistosa. Enquanto pequena parte da torcida vaiava o adversário, boa parcela dos rubro-negros aplaudiu o camisa 7 do Corinthians, que liderou o time na conquista da Copa do Brasil.

Elias precisou de pouco tempo para se tornar uma espécie de xodó no Flamengo. Entretanto, a arrastada negociação com o Sporting tirou sua unanimidade entre os rubro-negros, que ficaram decepcionados com o retorno do volante ao Conrinthians.

Mano Menezes, por sua vez, deixou o Flamengo em um momento de grave crise. Após derrota para o Atlético-PR, o treinador anunciou sua demissão, pegando todos de surpresa. Sob o comando de Jayme de Almeida, o time conseguiu o título da Copa do Brasil.