Topo

Após derrota, Cruzeiro tem reapresentação tranquila e trabalho puxado

Jogadores do Cruzeiro fazem atividades na academia da Toca da Raposa II - Cruzeiro/Divulgação
Jogadores do Cruzeiro fazem atividades na academia da Toca da Raposa II Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2014 18h49

Acostumados com as vitórias, os jogadores do Cruzeiro viveram uma segunda-feira diferente na reapresentação após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. No entanto, o clima foi de tranquilidade e trabalho puxado para os jogadores que não atuaram na partida de domingo, como o volante Henrique.

Ele garantiu que o clima segue tranquilo na Toca da Raposa, até porque o Cruzeiro lidera o Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, São Paulo.

“A gente convive com vitórias, com derrotas, mesmo fazendo muito tempo que não éramos derrotados. O ambiente foi igual. Claro que todos chateados, mas não podemos baixar a guarda, pois não acabou ainda. Temos outro jogo pela frente e temos que seguir firmes”, observou o volante.

O meio-campista participou do treinamento com o restante dos atletas que não começaram jogando contra o São Paulo. Alguns jogadores do júnior também foram incluídos na atividade técnica em campo reduzida promovida pelo técnico Marcelo Oliveira com duração de quase duas horas.

Já os atletas que participaram do jogo fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia, também em clima de descontração, apesar da derrota para o tricolor paulista. O meia-atacante Alisson garante que a chateação pelo revés já ficou para trás e foca na sequência da competição.

“O grupo está com a cabeça boa. Era um jogo de duas grandes equipes, que estavam tentando buscar o ataque, buscar o gol. Infelizmente não estávamos em uma tarde feliz, ficamos triste pela derrota. Mas já está todo mundo com a cabeça boa e focado no Atlético-PR”, ressaltou o meia-atacante.

O técnico Marcelo Oliveira aproveitou o treino desta segunda-feira para observar alguns jogadores que devem retornar ao time, como Egídio e Henrique. O técnico definirá ainda um substituto para Ricardo Goulart, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.