Topo

Botafogo está assustado com rebaixamento. O capitão do time admite

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2014 15h33

As série de três derrotas consecutivas deixaram o Botafogo com medo do rebaixamento. E quem expressou tal opinião não foi qualquer um, mas o capitão da equipe, o goleiro Jefferson. Ele preferiu não adotar o discurso boleiro e foi sincero nas palavras. Usou a identificação com o clube para alertar torcida e demais companheiros.

“Não podemos ser hipócritas, é uma situação que assusta. Precisamos de sete ou oito vitórias no segundo turno. Temos time, elenco e treinador para isto. Mas temos de ser melhores que no primeiro turno. Temos que jogar com as facas nos dentes. Para isso teremos de mudar a postura de todos”, disse o goleiro em coletiva de imprensa.

E o ídolo dos botafoguenses explicar o porquê de utilizar tanta sinceridade ao comentar a situação do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Para ele, o quanto antes todos etrarem no modo de emergência e entender que cada ponto é importantíssimo, o Botafogo poderá se livrar desse pesadelo antes de muito sofrimento.

“Às vezes as pessoas têm medo de dizer que poderemos cair para a segunda divisão. Mas quando você pensa nisso, [no rebaixamento] liga o sinal de alerta. Neste jogo contra o Inter falei que temos 17 jogos até o fim do campeonato e não temos mais o que esperar. Desde o início do ano falei que este era um ano preocupante. Teremos unir forças para alcançarmos os nossos objetivos. Daqui a pouco restarão 11 rodadas e teremos de ganhar oito, aí vai ficar complicado”, afirmou o camisa 1.

Com apenas 22 pontos, o Botafogo está muito próximo da zona de rebaixamento. O Criciúma, em 17º, tem um a menos. O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Bahia, ás 22h, no Maracanã.