Topo

Cicinho vê Aranha tranquilo e prevê menos insultos no reecontro com Grêmio

Cicinho não teme pressão da torcida do Grêmio após polêmica do racismo - Alexandre Schneider/Getty Images
Cicinho não teme pressão da torcida do Grêmio após polêmica do racismo Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/09/2014 18h38

O lateral direito Cicinho acredita que o goleiro Aranha está bem preparado psicologicamente para encarar a torcida do Grêmio no duelo contra o Santos na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro encontro do camisa 1 com os gremistas após o polêmico episódio de racismo do último dia 28, pela Copa do Brasil.

"O Aranha é experiente e tem a cabeça boa. Acredito que vai lidar bem com isso, ele é bem preparado, se você ver as entrevistas dele reparará nisso. Então, creio que estará focado somente no jogo para essas coisas não interferirem", afirmou Cicinho.

O camisa 4 do Santos também acredita que a torcida do Grêmio evitará os xingamentos das arquibancadas após a punição que seu clube sofreu. O time de Porto Alegre foi excluído em sessão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por causa de ofensas racistas proferidas por torcedores contra o goleiro Aranha.

"Eu acho que vai ser mais tranquilo (o retorno) com relação aos xingamentos. De qualquer forma, vamos estar focados no jogo. O Grêmio já foi punido como deveria ser e o foco será só no jogo", disse.

O Grêmio foi punido com base no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê perda de pontos, mando de campo ou até mesmo exclusão do clube da competição em questão.

O goleiro Aranha demonstrou tranqüilidade ao falar de seu reencontro com a torcida do Grêmio.

"Com toda a sinceridade, eu vou jogar lá como sempre joguei, com muito respeito, me dedicando ao máximo e fazendo o que for necessário para vencer. O que vai acontecer fora de campo não me interessa, tenho que focar no campo", disse o goleiro logo após a vitória do Santos sobre o Coritiba, neste sábado, por 2 a 1.

Ele disse também duvidar que novos episódios de racismo ocorram e rejeitou novamente um encontro com Patricia Moreira, a gremista flagrada xingando o goleiro de "macaco".  

"Acredito que aquele episódio não se repita no futebol brasileiro. O pessoal só entende assim, quando alguém é punido aí você pensa", disse. "Muita gente está me colocando como inimigo, que eu não perdoo. Eu perdoei. Mas estão supervalorizando a situação. A Justiça vai cuidar do resto. Não tenho intenção de conhecê-la", finalizou.