Topo

Com Henrique em campo, Cruzeiro somou 81% dos pontos disputados

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2014 21h03

Henrique não está entre os jogadores mais badalados do Cruzeiro, mas os números demonstram a importância do atleta, que volta ao time celeste diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. Com o meio-campista atuando, o aproveitamento da equipe cruzeirense é de 81%.

O camisa 8 assumiu a condição de titular nesta temporada e vem sendo uma peça fundamental para o esquema de Marcelo Oliveira. Dos 21 jogos do Brasileirão, ele participou de 15, com 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 39 pontos conquistados em 48 possíveis.

Em contrapartida, o time sentiu bastante a falta do volante. Nos cinco jogos em que Henrique ficou fora, a equipe venceu duas, perdeu duas e empatou uma. Nos últimos dois jogos que ele cumpriu suspensão automática, aconteceram um empate diante do Criciúma, em 0 a 0, e derrota para o São Paulo, por 2 a 0.

O volante minimizou o revés para os paulistas e falou da boa fase. “A equipe vive um bom momento, ficou bastante tempo sem perder. Claro que este ano para mim está sendo excelente para mim, pude desenvolver o meu trabalho. Mas isso é coletivo, não é mérito somente do Henrique, mas sim da equipe”, afirmou.

O meio-campista garante que está motivado para retornar e triunfar novamente. “Quando a gente fica fora, o nervosismo é maior, pois gostaria de estar em campo para ajudar os companheiros. Fico feliz por estar voltando. Vou entrar em campo e ajudar os companheiros a buscar a vitória”, destacou.

Para voltar a triunfar no Campeonato Brasileiro e não deixar o São Paulo se aproximar ainda mais na tabela, Henrique aposta na força do time no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento pela competição nacional.

“A gente não pode correr risco jogando dentro de casa, temos que saber jogar marcar forte e atacar forte, na hora certa, sempre estando bem postado, com a marcação bem justa, para que a gente não venha correr nenhum risco e nenhum tipo de problema”, concluiu.