Topo

Dorival tem histórico de mudanças no gol. Fábio está ameaçado?

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 06h01

Com Dorival Júnior no comando, o goleiro Fábio tem o que temer no Palmeiras. O treinador tem histórico de mudar o posto de camisa 1 dos times pelos quais passou, e deixa dúvida se vai utilizar do mesmo recurso na meta palmeirense.

Fábio vem de falha assumida nos 3 a 0 do Fluminense no final de semana. No lance em que Conca bateu falta de longe, estando no canto direito do campo, o goleiro do Palmeiras deixou a bola passar. O erro pode custar caro, assim como foi para outros goleiros comandados por Dorival.
 
No Santos, em 2010, às vésperas da final da Copa do Brasil, Dorival de maneira surpreendente trocou Felipe por Rafael. O primeiro cometeu sucessivos erros, desagradou o técnico, e acabou não tendo nova chance, já que a alteração deu resultado com boas exibições de Rafael.
 
No ano seguinte, já como técnico do Atlético-MG, Dorival perdeu a paciência com Renan Ribeiro após falhas e deu a camisa 1 do time para Giovanni. 
 
No Flamengo, em 2012, foi a vez de Felipe perder o posto de titular. Na época, ele teve diagnóstico de dengue e, quando retornou, foi avisado de que o então reserva Paulo Vitor seguiria com a camisa 1 da equipe.
 
Já no ano passado, como técnico no Vasco, Diogo Silva foi quem perdeu a posição no gol após falhas, sendo trocado por Michel Alves. Uma terceira opção, Alessandro, chegou a ser testada, já que ninguém agradava, e ao fim das contas, Diogo Silva recuperou a posição meses depois.
 
No Palmeiras, Fábio está sem garantias de Dorival Júnior de que vai seguir como titular: “Não costumo exteriorizar a respeito de jogadores individualmente, jamais vou fazer isso. Seria muito cômodo para qualquer treinador jogar para um ou para outro. Futebol não pode ser conduzido dessa maneira”, destacou o comandante palmeirense.
 
O titular do Palmeiras se esquivou ao ser questionado se merece seguir no time: "Isso é definição do treinador. Venho fazendo meu trabalho e tento de tudo para evitar o gol. Só que o técnico confia em mim e não posso abaixar a cabeça", disse o goleiro.