Topo

Dedé reconhece que tem falhado além do normal com a camisa do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2014 15h51

Depois de assumir o erro no pênalti cometido sobre Paulo Henrique Ganso na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no domingo passado, no Morumbi, o zagueiro Dedé reconheceu que tem falhado além do normal com a camisa do Cruzeiro.

“Eu sou um cara que pego os detalhes dos meus erros. Foram erros que só tive no Cruzeiro, que não aconteceram no clube anterior. Tenho que melhorar, estudar, pensar nessas coisas para melhorar. Infelizmente eu errei no lance que começou o bom futebol do São Paulo”, observou o zagueiro.

Esse foi o quarto pênalti cometido por Dedé em sua trajetória pelo Cruzeiro. O número pode ser considerado elevado se comparado aos companheiros, pois sozinho ele ocasionou 44% do total das penalidades feitas pela retaguarda celeste no período.

Desde a estreia do zagueiro Dedé na goleada sobre o Resende, por 4 a 0, o Cruzeiro cometeu nove penalidades máximas em jogos oficiais. Quatro foram atribuídas ao zagueiro, outras duas a Nilton, além de Bruno Rodrigo, Mayke e Léo, que foram os responsáveis por uma infração cada um.

No entanto, essa foi a primeira vez que um pênalti do camisa 26 resultou na derrota da equipe. Os outros três foram contra o Goiás, em que o Cruzeiro venceu por 1 a 0, na goleada por 5 a 1 sobre o Vitória, e em outra goleada diante do Atlético-MG, por 4 a 1.

O que mais tem irritado o torcedor é o histórico de falhas em jogos importantes, como aconteceu no domingo. Ano passado o zagueiro teve um erro grotesco no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo, que acabou fazendo a diferença e causando a eliminação precoce no torneio.

Nesta temporada o Cruzeiro voltou a ser eliminado na Libertadores com participação negativa do zagueiro. Ele errou tanto no jogo de ida, no gol da derrota por 1 a 0 em Buenos Aires, quanto no gol do empate em 1 a 1 no Mineirão.