Topo

Dida vira reserva, mas conta com a sorte e pode voltar ao time do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2014 10h19

Dida virou reserva do Internacional, mas a condição pode durar pouco tempo. Neste domingo, Muriel começou a partida diante do Botafogo porém saiu de campo lesionado, ainda no primeiro tempo. O problema do goleiro, escalado por opção de Abel Braga, abre caminho para o retorno do camisa 1.

A ida de Dida para a reserva não foi esclarecida com todas as letras, mas Abel deixou no ar que a falha contra o Vitória - quando o goleiro errou a saída do gol e foi encoberto por uma cobrança de falta de Richarlyson, pesou na decisão.

"Estou feliz pelo altíssimo nível de profissionalismo do Dida. Ele aceitou a substituição. Eu ainda disse que não foi opção do Marquinhos (preparador de goleiros), foi minha. Normalmente é o preparador que passa isso para o técnico. Mas eu achei que era o momento e mudei. O Dida entrou e nos ajudou. Me deixou muito feliz", disse Abel.

Muriel relatou dores na região do púbis. O departamento médico do Inter irá reavaliar o jogador na reapresentação do grupo, nesta segunda-feira. "Ainda não sabemos qual a situação definitiva", disse Abel.

Além dele, Jorge Henrique também deixou o jogo lesionado. O meia-atacante saiu no primeiro tempo por um problema na coxa direita e será reavaliado. Por outro lado, o Inter poderá contar com as voltas de Willians, Juan e Wellington Silva nos treinamentos a partir desta segunda.

O próximo jogo do time vermelho será na quarta-feira, contra o Sport, às 21h, na Arena Pernambuco.