Topo

Felipão vê título distante e põe Grêmio na briga pela Libertadores

Grêmio de Felipão saltou para a parte de cima da tabela e tenta entrar no G-4 - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio de Felipão saltou para a parte de cima da tabela e tenta entrar no G-4 Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2014 11h21

O técnico Luiz Felipe Scolari é bastante sincero ao avaliar o momento do Grêmio. Segundo ele, mesmo com a boa fase, a invencibilidade de cinco jogos e a ascensão no campeonato, é impossível sonhar com título. O alvo mais próximo é o grupo de vagas para próxima Libertadores. E tal nível virou a meta azul, branca e preta.

"As pretensões de quem está até o sétimo lugar é de buscar ao menos uma vaga de Libertadores. Estamos muito longe do Cruzeiro e do São Paulo. Então, para chegar ao título seria um caminho muito longo. Mas para atingir a Libertadores, podemos brigar sim", disse Felipão.

Para isso, o clube estabeleceu uma meta de pontos em três jogo, sendo o primeiro já disputado neste domingo contra o Atlético-MG. O objetivo é a conquista de 10 pontos. Com o empate diante dos mineiros, é necessário agora vencer as duas partidas seguintes, ambas em casa, contra Santos e Chapecoense.

"Está tudo dentro do planejamento. O problema é que para concluir temos que ganhar os dois próximos jogos. O Santos nos venceu em Porto Alegre, e ainda temos a Chapecoense. Pelo menos pontuamos hoje [domingo] fora de casa. Somamos alguma coisa. Vamos ver se conseguimos atingir o planejamento", disse.

Os jogadores do Grêmio retornam para Porto Alegre nesta segunda-feira. O compromisso diante do Santos está marcado para quinta, às 20h30, na Arena.