Topo

Fla não vê vantagem após aumentar preços e recua por paz com torcida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2014 06h00

A ideia da diretoria do Flamengo de elevar o preço dos ingressos não resistiu a mais de uma semana de “ataques” de críticos e torcidas. Após majorar as entradas para o jogo contra o Corinthians, no último domingo, a cúpula rubro-negra decidiu retomar os preços promocionais para o clássico contra o Fluminense, no próximo dia 21.

A decisão foi tomada no final da última semana, após inúmeras reuniões e crises internas, e ratificada principalmente após a verificação da renda da partida contra o Corinthians. Com R$ 1,4 milhão de arrecadação bruta, o clube não obteve vantagem significativa sobre o jogo da última semana, contra o Grêmio, quando o clube teve mais público (59 mil contra 37 mil) e mais faturamento – com preços menores.

Mandante do clássico contra o Tricolor, o Rubro-negro retomará os ingressos promocionais e disponibilizará entradas a até R$ 10 (meia entrada para sócios-torcedores).

Além de simbolizar uma paz com a torcida, a situação representa ainda uma vitória pessoal do vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel. O cartola não concordou com o aumento estabelecido pela alta cúpula e discordou intensamente durante reuniões, ameaçando entregar o cargo pouco mais de dez dias após assumir.

A tentativa de findar as polêmicas e encher o estádio também agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo, já que o jogo contra o Fluminense é o único dos próximos quatro duelos (Palmeiras, São Paulo e Bahia fora de casa) que o time jogará no Maracanã.

“Desde que cheguei, a torcida nunca se voltou contra mim ou contra o time. E isso é muito importante. Precisamos ter o torcedor ao lado nestes próximos jogos. O nosso campeonato é difícil e temos que pontuar bem sempre em casa”, ressaltou Vanderlei, que venceu quase todos os jogos do Flamengo no Maracanã desde seu retorno – perdeu apenas para o Grêmio.

A confirmação do restante dos preços ocorrerá nesta segunda, quando o clube iniciará a venda para torcedores. A única certeza é que a tabela do jogo contra o Corinthians irá demorar a se repetir, evitando crises com torcida e, principalmente, internas, na diretoria.