Topo

Fluminense ganha reforço de Henrique para zaga, mas perde Chiquinho

Zagueiro Henrique disputa vaga no time titular do Fluminense com jovem Marlon - Fernando Cazaes/Photocamera
Zagueiro Henrique disputa vaga no time titular do Fluminense com jovem Marlon Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2014 17h17

O Fluminense, com pouco tempo para se preparar para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, realizou ajustes na equipe nesta segunda-feira. O técnico Cristóvão Borges pôde observar as opções que têm em mãos para montar o time no duelo marcado para Salvador, às 19h30 da quarta. Henrique pode voltar à equipe, que perde o lesionado Chiquinho.

Usado como meia ou lateral, sempre na faixa esquerda de campo, o jogador sofreu um estiramento na coxa direita na vitória sobre o Palmeiras e está vetado. Como compensação, o treinador ganhou o reforço de Henrique. O defensor estava afastado por conta de uma lombalgia, mas treinou e garantiu vaga na delegação tricolor.

Somente os atletas que não entraram em campo na vitória do último sábado treinaram com bola – a exceção foi o zagueiro Marlon.

Bruno e Diguinho retornam ao time do Fluminense após serem baixas por causa de suspensões. Sem muito tempo para testes, Cristóvão dúvida para montar o setor defensivo. Marlon duela com Henrique por uma vaga no time titular. Wagner está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Diguinho. Fernando entra na lateral-esquerda.

Walter em campo

O atacante superou dores no joelho direito e voltou a treinar com os companheiros. Sem ser opção nos jogos contra Figueirense e Palmeiras, o camisa 18 experimenta fase de queda em seu rendimento. Nas últimas semanas, ele ganhou peso, sofreu com cornetadas da torcida e está em jejum de gols há quase 4 meses.